Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Diagnóstico precoce, é TUDO!!!



       Fiz este post com o intuito de alertar a respeito do diagnóstico precoce, e gostaria de usar minha história para ilustrar melhor.
      Nos primeiros posts deste blog, narro como recebi meu diagnóstico e explico porque demorei tanto para ir ao médico, resumindo fui negligente com a minha saúde em favor da "correria" do dia a dia. 
     Resultado, se eu tivesse procurado ajuda assim que eu notei o primeiro nódulo na mama, eu não teria tido comprometimento axilar e não seria necessário um esvaziamento e correr o risco de um linfedema, além das chances de uma cirurgia conservadora ser bem maior, praticamente 100%.
    Mas, de algo essa experiência tem que servir não? Para alertar a todas que, assim como eu fiz, sempre deixam por último os afazeres referentes a nós mesmas e principalmente a nossa saúde!
    Se você ainda está com aquele pedido de ultrassonografia do médico guardado na gaveta esperando "ter um tempinho" ARRUME UM TEMPINHO HOJE MESMO e não seja negligente com a sua saúde.

    Blogueiras, se você tem uma história parecida, deixe neste post o seu relato e divulguem a todas as amigas que não foram diagnosticadas com câncer de mama.
    Para todas que não foram diagnosticadas com câncer de mama, divulguem este post, quem sabe podemos ajudar alguém a ter um diagnóstico precoce e maiores chances de cura e de uma melhor reconstrução.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Morreu David Servan-Schreiber, o “Sr. Anticancer”



O médico e neurocientista francês conhecido pelo seu livro sobre o “estilo de vida anticâncer”, David Servan-Scheiber, morreu na noite de domingo (24/7) em um hospital no noroeste da França, segundo jornais europeus. Ele tinha 50 anos e lutava contra um câncer no cérebro há quase 20.
De acordo com o jornal português “Público”, Servan-Scheiber há três dias em coma, depois de ter sofrido durante os últimos meses de diversos sintomas neurológicos graves – paralisia, dificuldade em falar – devido a metástases no cérebro.
Sucesso nas livrarias, seus livros sobre seu método natural de enfrentar a doença – sendo “Anticâncer – Prevenir e vencer usando suas defesas naturais (2008)” o mais conhecido – venderam mais de 1 milhão de cópias, segundo o diário francês “L’Express”.
Servan-Schreiber descobriu a doença em 1992, quando o participante de uma pesquisa não apareceu para um exame agendado de ressonância magnética no seu laboratório da Universidade de Pittsburgh (EUA). Numa absoluta casualidade, ele tomou o lugar no aparelho e o exame mostrou um tumor cerebral do tamanho de uma noz, descreve o “New York Times” em perfil publicado pelo G1 em 2008.
Operado e tratado, o neurocientista retornou à sua rotina usual. Cinco anos depois o tumor estava de volta e entre voltar a ser operado e se submeter a quimioterapia e radioterapia, ele percebeu que tinha de procurar o que ele próprio podia fazer para reforçar a capacidade do corpo combater a doença.
O resultado das pesquisas foi “Anticâncer”, publicado pela primeira vez em 2007, que detalha as principais alterações no estilo de vida do pesquisador para ajudar o organismo a combater o tumor. Alvo de críticas de alguns oncologistas por preconizar métodos alternativos, o livro foi defendido por Servan-Schreiber, que sempre afirmou em entrevistas que seus métodos não deviam substituir a medicina convencional.

fonte: http://kiminda.wordpress.com/2011/07/25/morreu-david-servan-schreiber-o-%E2%80%9Csr-anticancer%E2%80%9D/

acesse: http://www.anticancerbook.com/