Fiz este post com o intuito de alertar a respeito do diagnóstico precoce, e gostaria de usar minha história para ilustrar melhor.
Nos primeiros posts deste blog, narro como recebi meu diagnóstico e explico porque demorei tanto para ir ao médico, resumindo fui negligente com a minha saúde em favor da "correria" do dia a dia.
Resultado, se eu tivesse procurado ajuda assim que eu notei o primeiro nódulo na mama, eu não teria tido comprometimento axilar e não seria necessário um esvaziamento e correr o risco de um linfedema, além das chances de uma cirurgia conservadora ser bem maior, praticamente 100%.
Mas, de algo essa experiência tem que servir não? Para alertar a todas que, assim como eu fiz, sempre deixam por último os afazeres referentes a nós mesmas e principalmente a nossa saúde!
Se você ainda está com aquele pedido de ultrassonografia do médico guardado na gaveta esperando "ter um tempinho" ARRUME UM TEMPINHO HOJE MESMO e não seja negligente com a sua saúde.
Blogueiras, se você tem uma história parecida, deixe neste post o seu relato e divulguem a todas as amigas que não foram diagnosticadas com câncer de mama.
Para todas que não foram diagnosticadas com câncer de mama, divulguem este post, quem sabe podemos ajudar alguém a ter um diagnóstico precoce e maiores chances de cura e de uma melhor reconstrução.