Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



sábado, 21 de maio de 2011

Quem ai usa peruca?!!!

Pois é, a careca cansa, o lenço cansa, o frio cansa, a toca coça.... 
Fui a uma loja de perucas, porque tem dias que tudo o que queremos é passar incógnita, sem ser apontada como ponto de referência (Olha mãe!!!! Uma moça CARECA!!)!
Apesar de que ser careca tem lá suas vantagens (como no post anterior), mas o que mais me deixou feliz foi a empatia entre as carecas!
Ontem fui a uma loja grande de esportes comprar um presente de aniversário para o amigo do meu filho. Quando parei o carro no estacionamento, na vaga logo ao lado, adivinhem só, tinha uma moça careca!! Foi muito engraçado pois saímos cada uma de seus respectivos carros praticamente juntas, quando ela se virou e viu outra moça CARECA ela me cumprimentou como se fossemos amigas de infância que não se viam há muito tempo...rs.. AMEI!!!

Voltando à peruca!
Fui a uma loja na Rua Augusta, com uma MEGA amiga, e foi divertidissímo! 
Não posso negar que a primeira peruca que coloquei, me senti o Zacarias, eu ria descontroladamente, minha amiga ficava arrumando o "penteado" até que a peruca começava a escorregar para o lado que ela estava "jogando" os cabelos! Momento digno de comédia pastelão! 
Provamos a loja inteira, tiramos fotos (que estão no celular dela, assim que eu receber posto aqui) e acabei voltando para casa com um "gatinho" kkk!
Encontramos uma senhora, cliente de muitos anos na loja, que nos deu váriooooss conselhos sobre perucas, por exemplo, as de cabelo natural dão um trabalhão, pois assim como cabelos naturais, precisam ser hidratadas e escovadas para evitar o frizz, opte pelas sintéticas de boa qualidade porém nada de abrir o forno de peruca se não você pode voltar a ser careca e ainda por cima com algumas queimaduras!

Não pretendo usar sempre, mas uma opção a mais sempre é bem vinda!!


E na blogsfera??? QUEM AÍ USA PERUCA?

Atitude é TUDO!!!

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu  que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.

- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça..

- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.

- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.


* Essa recebi de um amigo querido que além de ter uma amiga com câncer, tem a própria mãe com recidiva. Obrigada Mi!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

No meio do caminho...


Como o tempo passa não? Dia 24/05 faço a 4ª QT, cheguei ao meio do caminho!!!
Depois dessa etapa, minha medicação vai mudar, muito provavelmente os efeitos colaterais também, mas tenho fé que pior não pode ser. Minha 3ª QT foi pior do que as primeiras, tudo aumentou, tive febre, mais enjôo, mais constipação, mais dor no braço em que recebo a aplicação... Uma coisa!!! Mas passou :) e o mundo voltou a ser azul e eu tirei o pijama, sim, porque semana de QT pijama é o meu uniforme em período integral ..rs..
Acho que essa relação tempo/percepção é em decorrência dos afazeres diários. No início, quando recebi o diagnóstico pensei em parar tudo, cursos, faculdade etc. Mas decidi que se eu tinha condições de continuar eu iria continuar, e que se tinha que morrer ia morrer fazendo as coisas que gosto. Incluí o tratamento como uma tarefa a mais na rotina. Hoje, (4 kg a mais) não consigo imaginar outra forma, e por ter tanto a fazer, outras coisas para se preocupar, cuidar do espírito, da casa, da faculdade, do curso, já estou no meio do caminho da pior parte e sinto como se o tempo estivesse voando...
O ócio só é bom nas férias!!!! ...rs..

Ah!!! E para aquelas que já podem abusar do estômago, passem no blog da Marina (menina de peito) que eu deixei uma receita DELÍCIA de torta de banana!

Beijos no coração de vocês