Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cabeça de alpiste!


              Meu cabelo está crescendo!!! Tá meio esquisito, meio ralo, mas crescendo. Me faz lembrar um boneco destes que eu tinha quando criança, o cabeça de alpiste e não a Sinead O'Connor, infelizmente... Aliás, perto de mim ela era bem cabeluda viu! Quando eu tiver coragem posto a foto, faço igual a Lílian, fotos de bem antes, recém antes, durante e depois.

                 Os efeitos do Taxol continuam suaves, Graças a Deus e amanhã faço minha 3ª aplicação, faltam 9. A Ana Paula disse no post anterior: Parece que não acaba nunca, mas acaba! E ao saber do caso dela, estabeleci minha nova meta, O MEU TUMOR TAMBÉM VAI SUMIR COM O TAXOL! Mentalizo todos os dias.
                   Mas enquanto o meu tratamento não acaba, tenho tido noites insone, pensando no futuro. Assim como a Márcia Lucas, às vezes me olho no espelho e pergunto quem é essa pessoa? Entre mudanças físicas e emocionais, sei que vou me achar, mas sei também que será outra pessoa, nunca mais a mesma e quem será que eu vou ser, quem está se formando em mim?
                Não falo de como serão meus seios e sim de como vou enfrentar a vida. Será que vou me acovardar ou serei muito mais confiante, será que nunca mais vou conseguir tomar um cosmopolitan sem me lembrar da FEC?
Roubei o lema do AA (alcoólicos anônimos), e estou tentando "viver um dia de cada vez". Árduo aprendizado, tem dia que funciona outros nem tanto.
                Mas nessa bagunça toda já não sou a mesma, minha reações são tão diversas, aos poucos aprendo a me entregar, aos poucos me dispo, dou a cara pra bater, estou correndo atrás do que sempre acreditei mas por esperar de mais do outro, acabei deixando prá lá, só sonhava, e com o passar dos anos o sonho foi ficando desbotado.
                  Hoje como um bebê aprende a andar, eu estou aprendendo a seguir o que é importante pra mim, meio cambaleante mas cheia de vontade! Tenho mais paciência e escuto muito mais que falo, passei a exercitar minha religiosidade com disciplina, mudei minha alimentação e o próximo passo é exercitar as pernocas também, já que não dá para voltar a correr, caminhadas me aguarde!
               O câncer tem me ensinado que minha vontade conta sim, viver para os outros faz parte mas não podemos nos colocar no último degrau da hierarquia, que quem vive de lembrança é porque não vive mais, virou espectador.
Amo o pôr-do-sol e não perco um por nada, essa hora mágica me faz sonhar!

Desculpem se o texto parece confuso, mas minha cabeça não está muito diferente...

bjos

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Olha a cirurgia!!!!!! É mentiraa!!!!


Queridos, no maior ritmo de festa junina, houve uma mudança de planos de última hora, mesmo com hospital marcado e tudo, minha cirurgia foi cancelada.


Fiquei meio frustrada a principio, mas confio que se não foi agora, é porque não era para ser.

O oncologista achou melhor terminarmos as sessões de quimio, já que o tumor está tendo uma regressão significativa e operar com o menor tamanho possível. Ou seja, as orações são mais que bem vindas para que reduza, muito muito e muito!!!

Então, a seguir tenho pela frente mais 12 sessões de taxol, são sessões semanais que comecei dia 16/06. E sinceramente, os efeitos colaterais são 100% melhores que a FEC!!! Porém, é provável que eu continue careca... style Sinead O'Connor! Luxo!  Mas sem enjoos, tontura ou indisposição mega, sinto apenas leves dores pelo corpo, principalmente nas articulações e pela manhã, mas super tranquilo! Isso me deixou MEGA BLASTER feliz!! 


Fiquei super tensa quando o médico me disse que as sessões seriam semanais, imagina só, meu parâmetro de comparação era a FEC, e convenhamos que uma FEC por semana..... tsctsctsc seria BEM dificíl.

Um beijo no coração de cada um e um imenso OBRIGADA pelo apoio e carinho de todos!

sábado, 11 de junho de 2011

Para Márcia Lucas



Meninas preciso da ajuda de vocês garotas espertas e já operadas que compraram os soutiens do tipo sexy!!! 
Vamos dar dicas para nossa amiga Márcia Lucas, que ficou com dúvidas sobre os soutiens no último post. Estes são para aquelas que fazem a cirurgia reconstrutiva ou reparadora no ato da mastectomia, com prótese definitiva ou expansor. Eu ainda não comprei nenhum, então vou aproveitar as dicas também!!!

Alguém aí tem igual? :


Opção A: Me pareceu bem confortável, hummm?


Opção B: Show de horror né? Marina (menina de peito) imagina esse no calor do RJ?


Opção C: Hã? Não entendi gente.....rs..


Opção D: Um clássico da "toillette" feminina, só faltou a anágua.... (alguém se lembra?). Porém!!!! Acho que fazem na cor preta! Uuuufaa!


sábado, 4 de junho de 2011

A cirurgia foi marcada!!!


Meninas,

Tenho quinze dias até a cirurgia e por incrível que pareça estou tranquila!!! Acho que confiante é a palavra mais acertada para ser usada neste caso. Ainda bem, né?! Tá.... tá bom, um pouco assustada.... tem dias que não durmo, mas, normal né?! Dadas as circunstâncias... 

Bom, como a única vez em que fui para uma sala de cirurgia foi em uma maternidade e meu parto nem cirúrgico foi, não tenho idéia de como me preparar para a ocasião, em questões práticas eu digo.

Então meninas operadas, alguma dica?

Compro aquele sutiã, lindo lindo de pós operatório ou não? Vou usar já? Como foi com vocês?