Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



sábado, 14 de janeiro de 2012

Unhas lindas após o Taxol, será?


     Não sei como foi para vocês mas no meu caso, o Taxol deixou lembranças...

     Minhas unhas descolaram com o tratamento e continuam do mesmo jeito após 4 meses da última quimioterapia. Mas como muita mulher junta numa ante sala de radioterapia sempre acaba naquele papo, como foi com você, descobri que tem solução e por isso resolvi dividir a informação!

     Bom, primeiro é preciso ir ao dermatologista, fui em um indicado por uma colega da radioterapia que me receitou uma fórmula manipulada, que deve ser pingada entre a unha e a ponta do dedo. Já mandei manipular e quando começar a usar vou observar os resultados e divido tudo com vocês. A principio o correto é procurar o dermatologista e explicar que as unhas descolaram em decorrência da quimioterapia, por isso não vou postar a fórmula que me foi indicada. Mas se você quiser comparar depois de ir ao dermato me escreve tá.





     Outro ponto em relação as unhas para quem fez esvaziamento axilar é o fato de não poder remover as cutículas, então como cuidá-las?

     Hidratar é a palavra chave, para não ficar com as cutículas ressecadas, durante o banho uso uma daquelas espátulas de unha para "empurrar" a cutícula, ela remove a pele solta e após uso a cera nutritiva da Granado e gosto muito, pois ela mantém a cutícula hidratada por muito mais tempo que outros similares, é fácil aplicar e não é gordurosa. Reaplico sempre que percebo a cutícula mais sequinha.

Vale a pena!
 
Bjos!!