Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



quinta-feira, 19 de maio de 2011

No meio do caminho...


Como o tempo passa não? Dia 24/05 faço a 4ª QT, cheguei ao meio do caminho!!!
Depois dessa etapa, minha medicação vai mudar, muito provavelmente os efeitos colaterais também, mas tenho fé que pior não pode ser. Minha 3ª QT foi pior do que as primeiras, tudo aumentou, tive febre, mais enjôo, mais constipação, mais dor no braço em que recebo a aplicação... Uma coisa!!! Mas passou :) e o mundo voltou a ser azul e eu tirei o pijama, sim, porque semana de QT pijama é o meu uniforme em período integral ..rs..
Acho que essa relação tempo/percepção é em decorrência dos afazeres diários. No início, quando recebi o diagnóstico pensei em parar tudo, cursos, faculdade etc. Mas decidi que se eu tinha condições de continuar eu iria continuar, e que se tinha que morrer ia morrer fazendo as coisas que gosto. Incluí o tratamento como uma tarefa a mais na rotina. Hoje, (4 kg a mais) não consigo imaginar outra forma, e por ter tanto a fazer, outras coisas para se preocupar, cuidar do espírito, da casa, da faculdade, do curso, já estou no meio do caminho da pior parte e sinto como se o tempo estivesse voando...
O ócio só é bom nas férias!!!! ...rs..

Ah!!! E para aquelas que já podem abusar do estômago, passem no blog da Marina (menina de peito) que eu deixei uma receita DELÍCIA de torta de banana!

Beijos no coração de vocês

3 comentários:

  1. Oieee!!! Vou cantar uma música para vc:

    "Estava na tristeza que dava dó
    Vivia vagamente e andava só
    Mas eis que de repente
    Me apareceu um brotinho lindo
    Que me convenceu...

    Dizendo que eu devia
    Vestir azul
    Que azul é cor do céu
    E seu olhar também
    Então o seu pedido
    Me incentivou...

    Vesti Azul!
    (Popopopopó!)
    Minha sorte então mudou
    (Popopopopó!)
    Vesti Azul!
    (Popopopopó!)
    Minha sorte então mudou..."

    Vamos comprar pijamas azuis para nossa semana da QT!

    Vou testar a receita! Muuuuito obrigada!!!
    O bolo de caneca já é o rei das paradas de sucesso!
    Mil beijos!!! E já foi metade!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiii!!!!!!!!!!!
    É O TEMPO PASSA RAPIDO!
    LOGO TUDO VAI PASSAR.
    UM FORTE ABRAÇO, FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Fabi,
    O tempo voa, principalmente quando a gente continua com os projetos, trabalho, as coisas da vida! Mesmo com o medão eu não parei no tempo. Fiquei de licença 11 meses porque os médicos acharam que eu fiquei muito fracota e com as defesas no chão. E como trabalho em área médica (centro odontológico) o risco de contaminação era um entrave a minha volta(e eu não queria readaptação em outro setor! Fiquei só cuidando da casa e da família e foi um tempo maravilhoso também!
    Força e abuse dos pijamas! Fica com Deus! Bj. Marina.

    ResponderExcluir