Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



sábado, 21 de maio de 2011

Quem ai usa peruca?!!!

Pois é, a careca cansa, o lenço cansa, o frio cansa, a toca coça.... 
Fui a uma loja de perucas, porque tem dias que tudo o que queremos é passar incógnita, sem ser apontada como ponto de referência (Olha mãe!!!! Uma moça CARECA!!)!
Apesar de que ser careca tem lá suas vantagens (como no post anterior), mas o que mais me deixou feliz foi a empatia entre as carecas!
Ontem fui a uma loja grande de esportes comprar um presente de aniversário para o amigo do meu filho. Quando parei o carro no estacionamento, na vaga logo ao lado, adivinhem só, tinha uma moça careca!! Foi muito engraçado pois saímos cada uma de seus respectivos carros praticamente juntas, quando ela se virou e viu outra moça CARECA ela me cumprimentou como se fossemos amigas de infância que não se viam há muito tempo...rs.. AMEI!!!

Voltando à peruca!
Fui a uma loja na Rua Augusta, com uma MEGA amiga, e foi divertidissímo! 
Não posso negar que a primeira peruca que coloquei, me senti o Zacarias, eu ria descontroladamente, minha amiga ficava arrumando o "penteado" até que a peruca começava a escorregar para o lado que ela estava "jogando" os cabelos! Momento digno de comédia pastelão! 
Provamos a loja inteira, tiramos fotos (que estão no celular dela, assim que eu receber posto aqui) e acabei voltando para casa com um "gatinho" kkk!
Encontramos uma senhora, cliente de muitos anos na loja, que nos deu váriooooss conselhos sobre perucas, por exemplo, as de cabelo natural dão um trabalhão, pois assim como cabelos naturais, precisam ser hidratadas e escovadas para evitar o frizz, opte pelas sintéticas de boa qualidade porém nada de abrir o forno de peruca se não você pode voltar a ser careca e ainda por cima com algumas queimaduras!

Não pretendo usar sempre, mas uma opção a mais sempre é bem vinda!!


E na blogsfera??? QUEM AÍ USA PERUCA?

10 comentários:

  1. Eu usei e abusei delas, pelo mesmo motivo acima.
    Usava com faixas, presilhas, uma produção só.
    Me lembro um dia que entrei em uma loja e a atendente me perguntou, já com bloquinho e caneta na mão.
    Desculpe, qual a cor da tintura que você usa?
    Saiu, Mel Tabaco 634, com luzes.
    Meu marido até saiu de perto, de tanto que riu.
    Faz parte.
    O bom é que tudo passa.
    Hoje tem dias que me olho no espelho, e falo de peruca você fica melhor.
    Nasceu um pichaim, que cresce só para cima.
    Tá dando um trabalho...
    Acho que eu reclamava menos careca.
    Bjs.
    Bom final de semana
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fabi,
    Eu usei e amei minha peruqueta roxo-beterraba pigmaleão (essa tirei do baú, séc.xx).Se tivesse dindin sobrando (tive que pagar a mastectomia+linfedectomia+reconstrução e virei mulher pobrinha.kkk) teria feito como Vilma, experimentado tamanhos e cores, brincado a vontade! A minha era de cabelos naturais, lisos e cuidava em casa com bons xampús e condicionadores e secador! Simplérrimo! Meu conselho: se tiver grana abuse e use tdos os cortes e cores, experimente ficar loura é show!NINGUÉM PERCEBE A PERUCA, a gente se encuca a toa, viu o caso da Wilma e a tinta de cabelo?
    Odiei ficar careca, odiei lenços, bonés, bandanas, só quis KBLS!HE, HE, HE. Motivo? Fiquei a cara do Kojak (séc.xix) e Ronaldinho, e não queria exposição a olhares e comentários que me magoariam. Careca a gente parece doente mermo!Foi o que senti. Tem gente que fica linda! Eu me senti um bichin desprotegido, um rato pelado!kkkkk De peruca eu me achei, tô podendo! Ajudou nas relações sexuais, a gente fica mais relaxada! Nunca topei careca, cruzcredo!
    Meu marido raspou a kbça e depois tomou posse da peruca e dança com ela tds os carnavais desde então! Se joga muié! Bom domingo! Bj. Marina

    ResponderExcluir
  3. Eu uso de tudo, mais os lenços,me sinto mais segura.A peruca uso nestes momentos mesmo: quando não quero ser ponto de referência. Eu acho bom ter outros recursos, como toda mulher a gente enjoa de tudo né?

    ResponderExcluir
  4. Olá amigas de peruca!!
    Fabi, eu comprei a peruca antes mesmo de ter certeza se ia ter que fazer ou não a quimio...morria de medo de ser o centro das atenções! Fui com a minha mãe a uma loja, a mocinha foi uma fofa...experimentei várias, em todas eu achava que estava que nem um abajour, mas acabei comprando uma sintética (super lisa...nasci assim, escovada!), chanel e meio ruiva! Já que era para usar uma peruca, que fosse style! Fiquei meio assim, usei só lenço no começo, achava que todo mundo sabia que era peruca, mas agora uso quando me dá na telha e eu não quero aparecer! Só tenho uma dúvida...e na academia, o que eu uso?? Mil beijos! E como diz o blog da Marcia Cabrita: Força na Peruca!!

    ResponderExcluir
  5. P.S. morri de rir imaginando a cena do Zacharias!

    ResponderExcluir
  6. Amiga não consegui usar...
    suava muito,fazia bolinhas na minha careca...enfim...
    Então..cada caso é um caso ne?
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Lindas meninas,
    Cá eu alternava lenços com uma peruquita sintética com um corte parecido ao meu. Entretanto os cabelos estão a nascer, fortes e rebeldes com um encaracolado selvagem que não aceita ser domado.
    Bei.os para todas.
    Maria - Professora - Portugal

    ResponderExcluir
  8. Na verdade olho no espelho e pergunto: -OI??Tem alguém ai??Porque está não sou eu!!!!kkk

    ResponderExcluir
  9. Fabiii....
    Eu uso peruca...
    Comprei a minha antes mesmo de fazer a primeira quilioterapia acredita???
    Uso lenços também... é como roupa... de acordo com o dia... faço a minha produção... hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola, tenho uma amiga que comecou o tratamento e está muito dificil pra ela esta parte do cabelo...queria muito poder ajuda-la com alguma informacao, acessorio fashion (rs) o que pega é o receio de ser indicada como doente....ela esta sofrendo com isso...tentamos dizer que nao tem nada a ver...que o importante somos nos...etc...ai pensei se alguem teria uma ideia de como anima-la..ela ja viu peruca mas tb nao quer...rs..um beijo MARCIA

    ResponderExcluir