Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cabeça de alpiste!


              Meu cabelo está crescendo!!! Tá meio esquisito, meio ralo, mas crescendo. Me faz lembrar um boneco destes que eu tinha quando criança, o cabeça de alpiste e não a Sinead O'Connor, infelizmente... Aliás, perto de mim ela era bem cabeluda viu! Quando eu tiver coragem posto a foto, faço igual a Lílian, fotos de bem antes, recém antes, durante e depois.

                 Os efeitos do Taxol continuam suaves, Graças a Deus e amanhã faço minha 3ª aplicação, faltam 9. A Ana Paula disse no post anterior: Parece que não acaba nunca, mas acaba! E ao saber do caso dela, estabeleci minha nova meta, O MEU TUMOR TAMBÉM VAI SUMIR COM O TAXOL! Mentalizo todos os dias.
                   Mas enquanto o meu tratamento não acaba, tenho tido noites insone, pensando no futuro. Assim como a Márcia Lucas, às vezes me olho no espelho e pergunto quem é essa pessoa? Entre mudanças físicas e emocionais, sei que vou me achar, mas sei também que será outra pessoa, nunca mais a mesma e quem será que eu vou ser, quem está se formando em mim?
                Não falo de como serão meus seios e sim de como vou enfrentar a vida. Será que vou me acovardar ou serei muito mais confiante, será que nunca mais vou conseguir tomar um cosmopolitan sem me lembrar da FEC?
Roubei o lema do AA (alcoólicos anônimos), e estou tentando "viver um dia de cada vez". Árduo aprendizado, tem dia que funciona outros nem tanto.
                Mas nessa bagunça toda já não sou a mesma, minha reações são tão diversas, aos poucos aprendo a me entregar, aos poucos me dispo, dou a cara pra bater, estou correndo atrás do que sempre acreditei mas por esperar de mais do outro, acabei deixando prá lá, só sonhava, e com o passar dos anos o sonho foi ficando desbotado.
                  Hoje como um bebê aprende a andar, eu estou aprendendo a seguir o que é importante pra mim, meio cambaleante mas cheia de vontade! Tenho mais paciência e escuto muito mais que falo, passei a exercitar minha religiosidade com disciplina, mudei minha alimentação e o próximo passo é exercitar as pernocas também, já que não dá para voltar a correr, caminhadas me aguarde!
               O câncer tem me ensinado que minha vontade conta sim, viver para os outros faz parte mas não podemos nos colocar no último degrau da hierarquia, que quem vive de lembrança é porque não vive mais, virou espectador.
Amo o pôr-do-sol e não perco um por nada, essa hora mágica me faz sonhar!

Desculpem se o texto parece confuso, mas minha cabeça não está muito diferente...

bjos

4 comentários:

  1. Olá!! Menina, e não é que esse bonequinho voltou a vender com tudo nos supermercados e postos de gasolina?? Tive um ataque de riso quando "me" vi na prateleira...Eu tô com um look mais-kiwi, até vou postar depois as fotos...
    Quanto à cabeça confusa, eu estou que nem você...passo o dia escrevendo coisas que parecem desconexas, depois apago tudo, estou desenvolvendo LER! Mas, espero que pelo menos meus neurônios fiquem no lugar! (já não eram lá essas coisas antes!).
    Acho que de tudo isso, não saberemos como sairemos, mas uma coisa eu já estou percebendo: estou conseguindo me estressar menos com coisas pequenas e conseguindo admirar muito mais a vida e cada dia lindo de sol!
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!!! ME VI NESSE BONECORSRSRSRMEU CABELO DE MANHÃ É IGUALKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A GENTE FICA ASSIM MESMO PENSANDO MILHÕES DE COISAS, AS VEZES TAMBÉM ME OLHO E NÃO ME RECONHEÇO. MAS ESSA FASE IRÁ PASSAR E NADA MAIS SERÁ COMO ANTES, TUDO SERÁ BEM MELHOR!
    FIQUE COM DEUS UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Oi, acho que todas que estão passando por esse processo, entram nessa fase, do auto-reconhecimento, mas com certeza não seremos as mesmas,e sim bem melhores, mais fortes para encarar a vida como ela vier, mais espirituosas, mais sensiveis e mais pacientes, mais saudáveis.
    Como diz aquele antigo comercial: nossas vozes continuaram as mesmas, mas os nossos cabelos....rs
    Tenha força, tenha fé que essa fase é passageira e daqui a pouco será somente uma lembrança....bjs.
    PS: Meu cabelo tá do mesmo jeito, crescendo e ao mesmo tem lutanto com o taxol para não cais, pois de 5 que nasce cai 2...mas ta td bem, tudo pela cura...rs

    ResponderExcluir
  4. Quem está passando o mesmo que você entende o que você quer dizer. Pode ter certeza que a pessoa que vai resultar depois deste momento será uma pessoa muito melhor !!! Uma doença seria não passa, sem deixar sua marca, e eu não estou falando fisicamente, é o lado bom dela, o lado transformador, por isso eu a chamo de Oportunidade de Melhoria.... Quanto aos cabelos os meus começaram a cair agora, mas não vou esquentar por causa disso....Nossa luta é bem maior !!! Beijus e fica com Deus

    ResponderExcluir