Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



sábado, 4 de junho de 2011

A cirurgia foi marcada!!!


Meninas,

Tenho quinze dias até a cirurgia e por incrível que pareça estou tranquila!!! Acho que confiante é a palavra mais acertada para ser usada neste caso. Ainda bem, né?! Tá.... tá bom, um pouco assustada.... tem dias que não durmo, mas, normal né?! Dadas as circunstâncias... 

Bom, como a única vez em que fui para uma sala de cirurgia foi em uma maternidade e meu parto nem cirúrgico foi, não tenho idéia de como me preparar para a ocasião, em questões práticas eu digo.

Então meninas operadas, alguma dica?

Compro aquele sutiã, lindo lindo de pós operatório ou não? Vou usar já? Como foi com vocês?

10 comentários:

  1. Fabi!! Tudo bem? Que bom, mais uma etapa vai ser vencida! Olha, eu fiz a masctectomia antes de fazer as QTs, e de verdade? Não foi nada demais...nunca havia feito cirurgia alguma, tinha aquele medinho básico da anestesia, etc. Mas o pós-op foi só chatinho, pq não pode dormir de tal jeito, não pode mexer o braço daquele outro jeito...mas, nada demais, de verdade! É chato, mas passa!!! E não tive dor nenhuma! Nada, nada! Só da posição de dormir! Vai dar tudo certo!!! Qualquer coisa, tô aqui! Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  2. P.S. compra o soutien, sim! Super sensual, lindo, sexy! rs Mas ele é confortável! (e não deixa marcas nos seios!)

    ResponderExcluir
  3. Fabi vim te dizer que não dói nadinha!rs (é sério).
    Você vai ficar muito bem.
    Quanto ao soutien..demorei um pouquinho pra comprar,mas se tiver vontade...porque não?!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Procure ficar tranquila,vc não sentirá nada mesmo, depois da cirurgia alguém irá te acordar e vc irá apara o quarto.AHH!!!o corte da cirurgia não doi estou operada desde de 6/12/2010 e não doi na verdade tenha muito cuidado com os movimentos!!!!Bjs Vou orar por vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Sutiãns: Abri um travesseiro novo e abri meus sutiãns antigos e fiz entra o tecido de dentro e o bojo um enchimento costurei novamente, ficaram ótimos e estou usando!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi, muito prazer, estou indo para o mesmo caminho, confesso que as dúvidas, as angústias, os medos são os mesmos, mas me apego que é a decisão pela vida e dessa não abro mão. Quanto ao sutiã vamos comprar rsss faz parte do pacote.
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  7. Gente que sutiãn é esse que eu não usei??????????
    Ninguém me disse nada!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi...
    Como minha cirurgia não foi de mama... não posso falar... porém estou passando para desejar boa sorte...
    Confie!!! Tudo já deu certo...
    Fique com Deus
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. BOM QUERO FALAR QUE VC CONFIE SOMENTE EM JESUS E PEÇA PRA ELE OPERA VC, QUE SEJA SUAS MÃO FAZENDO TUDO. QUE EM NOME DE JESUS VC JÁ É UMA VITORIOSA.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!!tbm irei fazer cirurgia(mamoplastia)to mto ansiosa e mto feliz!!!quanto ao sutien...rsrsrs....vou comprar tbm...rsrsr!
    bjux boa sorte!

    ResponderExcluir