Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Olha a cirurgia!!!!!! É mentiraa!!!!


Queridos, no maior ritmo de festa junina, houve uma mudança de planos de última hora, mesmo com hospital marcado e tudo, minha cirurgia foi cancelada.


Fiquei meio frustrada a principio, mas confio que se não foi agora, é porque não era para ser.

O oncologista achou melhor terminarmos as sessões de quimio, já que o tumor está tendo uma regressão significativa e operar com o menor tamanho possível. Ou seja, as orações são mais que bem vindas para que reduza, muito muito e muito!!!

Então, a seguir tenho pela frente mais 12 sessões de taxol, são sessões semanais que comecei dia 16/06. E sinceramente, os efeitos colaterais são 100% melhores que a FEC!!! Porém, é provável que eu continue careca... style Sinead O'Connor! Luxo!  Mas sem enjoos, tontura ou indisposição mega, sinto apenas leves dores pelo corpo, principalmente nas articulações e pela manhã, mas super tranquilo! Isso me deixou MEGA BLASTER feliz!! 


Fiquei super tensa quando o médico me disse que as sessões seriam semanais, imagina só, meu parâmetro de comparação era a FEC, e convenhamos que uma FEC por semana..... tsctsctsc seria BEM dificíl.

Um beijo no coração de cada um e um imenso OBRIGADA pelo apoio e carinho de todos!

11 comentários:

  1. OLÁ!!!!!!!
    FABI COMIGO ACONTECEU A MESMA COISA, FIQUEI FRUSTADA TAMBÉM, PORÉM FOI MELHOR ASSIM!
    UMA COISA DE CADA VEZ!!! E GRAÇAS A DEUS QUE O TUMOR ESTÁ DIMINUINDO E IRÁ DIMINUIR AINDA MAIS EM NOME DE JESUS. FIQUE COM DEUS UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Nothing compares...nothing compares...to youuu!!!
    Em homenagem ao nosso momento Sinead O´Connor! Ia postar esse clip, mas meu namorado achou que as pessoas não iam entender...snif! Pena eu não ter aqueles zóio verde/azul!!
    Ai, adorei saber que você se sentiu beeem melhor com o Taxol!!! Ufa...amanhã faço a última da vermelha e enjoo só de pensar!
    Olha, se a cirurgia não foi agora, é pq era para ser mais para frente! Eu me apeguei a isso qdo adiaram em um mês a minha QT! Deus sabe o que faz! E esse tumor vai ficar um tiquitito, vão ter nem muito trabalho para retirar! Valeu pela força!!!! E muita força para vc tb!!!
    Mil beijos e muitos momentos felizes nos cafés!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabi, meu diagnóstico é o mesmo que o seu, estamos na luta rss. Estou a caminho da nona quimio Taxol das 12 prescrita e da cirurgia também, o importante é que está dando tudo certo até aqui não é?, então vamos na fé, na força e o no pensamento positivo de que tudo vai dá certo e falta pouco para nossa cura.
    Bjo no coração
    Sol

    ResponderExcluir
  4. Flor tranquilize-se..Tudo vai ficar bem.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fabi, realmente o Taxol é bem mais tranquilo, quarta-feira vou para a quarta sessão, e até o momento não tive nenhuma reação, meus cabelos já estão grandes, minha menstruação voltou normalmente, só que fiz a cirurgia antes de começar o taxol, mas correu td bem, e já se passou quase 2 meses. Com certeza, vai continuar tranquilo pra vc tbem. Que Deus esteja contigo!!!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk, adorei o bom humor. Vc esta certa, se nao foi, era porque nao era pra sr, com o tumor menor as coisas ficaram mais faceis e ele vai diminuir, nossas orações são pra isso.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Fica tranquila, o Taxol é infinitamente mais tranquilo que o esquema FEC. Eu achava que as 12 sessões não acabariam nunca... Mas acabou. E o tumor regrediu 100%. Sumiu!
    Se Deus quiser, seu tumor também vai diminuir ou até sumir... bjs
    http://anapaulatmelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. oi fabi, estou aqui para lhe dar apoio e sei que vc vai superar mais esta. acima de todos os tratamentos (químicos, cirurgicos, etc etc) a maior cura estará em vc. por isso, gostaria que visitasse o site www.arita.com.br , eu faço parte da equipe e sei toda a diferença que faz na vida das pessoas. bjs no cuore , fabi.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fabi
    Estou na torcida pela sua recuperação!Com relação à cirurgia não precisa se preocupar, é tudo muito tranqüilo , a medicina está bem avançada e tudo é feito com muita segurança. Depois, você não vai ver nada mesmo! kkkkkkkkDepois da cirurgia ,tem os incômodos pra dormir( eu tive dificuldade porque costumava dormir de bruços, ainda estou dormindo de lado por causa do catéter), não pode levantar o braço nos primeiros dias ,etc. Eu fiz drenagem linfática e fisioterapia para ajudar na recuperação. Mas não precisa ficar preocupada com isso agora, siga cada momento do seu tratamento com determinação e será uma vencedora. Sobre o sutiã , eu uso, só que os meus são forrados com uma fenda para colocar a prótese já que ainda não reconstruí a mama.
    Que Deus te proteja e ilumine! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Drica, vai diminuir sim, não aceito outro resultado, e agora que sei como foi com a Ana Paula, mentalizo sumiço total!..rs.
    Adriana e Solange, vamos juntas com fé que já já acaba o Taxol!
    Queridas, Marina, Lílian, Tanya, Fabi e Martha
    muito obrigada pelas orações!!!

    beijos no coração de todas!

    Fabi

    ResponderExcluir
  11. Caras, meu cancer é o HER 2+. hoje fiz a 3 quimio vermelha. Já retirei as duas mamas, apesar do tumor estar em uma só. Tenho um historico familiar e não hesitei em radicalizar. Estou otimista, apesar de careca. Estou escrevendo para parabenizar a Fabi pelo espirito elevado! Isto faz toda a diferença, mesmo! e tb para dizer que se vc mora em SP tem umapessoa que vc precisa conhecer Ela se chama MADA e tem uma pequena confecção de roupas especiais p nós. Os sutiãs, os pijamas, as almofadas para ajudar a dormir, tudo sensacional! Alem do que a propria Madah, que foi enfermeira de um dos mais renomados matectologistas de SP, é uma pessoa que vale a pena conhecer. Recomendo1 MADAH MODELADORES R João achoeira, 488 cj 908 - Itaim Bibi
    Tef. 11 30731377

    ResponderExcluir