Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Diagnóstico precoce, é TUDO!!!



       Fiz este post com o intuito de alertar a respeito do diagnóstico precoce, e gostaria de usar minha história para ilustrar melhor.
      Nos primeiros posts deste blog, narro como recebi meu diagnóstico e explico porque demorei tanto para ir ao médico, resumindo fui negligente com a minha saúde em favor da "correria" do dia a dia. 
     Resultado, se eu tivesse procurado ajuda assim que eu notei o primeiro nódulo na mama, eu não teria tido comprometimento axilar e não seria necessário um esvaziamento e correr o risco de um linfedema, além das chances de uma cirurgia conservadora ser bem maior, praticamente 100%.
    Mas, de algo essa experiência tem que servir não? Para alertar a todas que, assim como eu fiz, sempre deixam por último os afazeres referentes a nós mesmas e principalmente a nossa saúde!
    Se você ainda está com aquele pedido de ultrassonografia do médico guardado na gaveta esperando "ter um tempinho" ARRUME UM TEMPINHO HOJE MESMO e não seja negligente com a sua saúde.

    Blogueiras, se você tem uma história parecida, deixe neste post o seu relato e divulguem a todas as amigas que não foram diagnosticadas com câncer de mama.
    Para todas que não foram diagnosticadas com câncer de mama, divulguem este post, quem sabe podemos ajudar alguém a ter um diagnóstico precoce e maiores chances de cura e de uma melhor reconstrução.

10 comentários:

  1. É isso mesmo, qto mais cedo melhor. A cada dia cresce o câncer de mama em mulheres muitos jovens... vamos nos cuidar!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi!! Espero que esteja bem e disposta a continuar incentivando essa luta de todos nós.Acredite, só agora, lendo sua postagem anterior, é que tomei conhecimento do falecimento do Dr. Servan-Scheiber. Uma perda. que pena. Um bravo lutador exemplar. Mas sua obra continuará ajudando muita gente.
    Se cuide.BJ

    ResponderExcluir
  3. Que todos possam perceber que o "inusitado" acontece para todos!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Fabi,
    Ótimo o seu incentivo pela prevenção!
    Farei o mesmo no meu blog, q acabo de divulgar (divulgar, porque ele está no ar há meses, mas "só pra mim"... re re re...).
    Passo a te seguir. Dá um pulinho lá no Mama Mia:

    www.mamamiameg.blogspot.com

    Bj e parabéns pela garra! E pelo bom humor, claro!

    ResponderExcluir
  5. Vim te conhecer! E agradecer a visita em meu blog! Te desejo tudo de bom e sucesso em seu tratamento! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Amiga postei uns videos do pós cirurgia e quimioterapia...talvez goste de ver.
    um beijo

    ResponderExcluir
  7. Que bacana ver o link da www.fundacaolacorosa.com por aqui.
    Vamos em frente menina...coragem e pensamento positivo sempre!
    Te esperamos no Facebook, twiter e orkut. Bora celebrar a vida!
    Twiter @fundlacorosa
    FB www.facebook.com/fundacaolacorosa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fabi!

    Que legal receber sua visita por lá. Lendo a sua história vi que somos parecidas quanto a descoberta. Só que eu tinha visto, no banho e no ano passado e como estava em depressão não dei importãncia. Achei que era cisto e não pensei mais no assunto. O meu estava localizado na parte inferior do seio. Didícil de localizar.

    Em junho deste ano e ainda em depressão me toquei novamente e o caroço ainda estava lá, esperando.

    Talvez, se eu estivesse bem e não depressiva teria pego o "bicho" ainda na fase "in situ". Mas ainda dá tempo para curar e e isso que me anima.

    E você? Em qual fase do tratamento está?

    Beijos e força para todas nós!

    ResponderExcluir
  9. Some não...bom quando aparece..rs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi,
    conheci seu blog hoje e estou adorando.
    Adorei a iniciativa e acho que devemos levantar essa bandeira: Diagnóstico precoce é tudo!!
    Tenho 38 anos e há 4 meses descobri um ca de mama.Fiz a cirurgia em agosto e agora estou indo para a 3ª sessão de quimioterapia.
    Dá uma passada no meu blog
    http://levantaesacodeapoeira.blogspot.com/
    vou divulgar este post lá.
    beijos
    Mirella

    ResponderExcluir