Não sei como foi para vocês mas no meu caso, o Taxol deixou lembranças...
Minhas unhas descolaram com o tratamento e continuam do mesmo jeito após 4 meses da última quimioterapia. Mas como muita mulher junta numa ante sala de radioterapia sempre acaba naquele papo, como foi com você, descobri que tem solução e por isso resolvi dividir a informação!
Bom, primeiro é preciso ir ao dermatologista, fui em um indicado por uma colega da radioterapia que me receitou uma fórmula manipulada, que deve ser pingada entre a unha e a ponta do dedo. Já mandei manipular e quando começar a usar vou observar os resultados e divido tudo com vocês. A principio o correto é procurar o dermatologista e explicar que as unhas descolaram em decorrência da quimioterapia, por isso não vou postar a fórmula que me foi indicada. Mas se você quiser comparar depois de ir ao dermato me escreve tá.
Outro ponto em relação as unhas para quem fez esvaziamento axilar é o fato de não poder remover as cutículas, então como cuidá-las?
Hidratar é a palavra chave, para não ficar com as cutículas ressecadas, durante o banho uso uma daquelas espátulas de unha para "empurrar" a cutícula, ela remove a pele solta e após uso a cera nutritiva da Granado e gosto muito, pois ela mantém a cutícula hidratada por muito mais tempo que outros similares, é fácil aplicar e não é gordurosa. Reaplico sempre que percebo a cutícula mais sequinha.
Vale a pena!
Bjos!!