Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



sábado, 14 de janeiro de 2012

Unhas lindas após o Taxol, será?


     Não sei como foi para vocês mas no meu caso, o Taxol deixou lembranças...

     Minhas unhas descolaram com o tratamento e continuam do mesmo jeito após 4 meses da última quimioterapia. Mas como muita mulher junta numa ante sala de radioterapia sempre acaba naquele papo, como foi com você, descobri que tem solução e por isso resolvi dividir a informação!

     Bom, primeiro é preciso ir ao dermatologista, fui em um indicado por uma colega da radioterapia que me receitou uma fórmula manipulada, que deve ser pingada entre a unha e a ponta do dedo. Já mandei manipular e quando começar a usar vou observar os resultados e divido tudo com vocês. A principio o correto é procurar o dermatologista e explicar que as unhas descolaram em decorrência da quimioterapia, por isso não vou postar a fórmula que me foi indicada. Mas se você quiser comparar depois de ir ao dermato me escreve tá.





     Outro ponto em relação as unhas para quem fez esvaziamento axilar é o fato de não poder remover as cutículas, então como cuidá-las?

     Hidratar é a palavra chave, para não ficar com as cutículas ressecadas, durante o banho uso uma daquelas espátulas de unha para "empurrar" a cutícula, ela remove a pele solta e após uso a cera nutritiva da Granado e gosto muito, pois ela mantém a cutícula hidratada por muito mais tempo que outros similares, é fácil aplicar e não é gordurosa. Reaplico sempre que percebo a cutícula mais sequinha.

Vale a pena!
 
Bjos!!

8 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo essa da Cera eu não conhecia vou adotar.
    O Fato é que após dois anos (meu caso), as unhas, assim como o cabelo e minha cabeça voltaram ao normal.
    Para minha sorte e das pessoas que convivem comigo.
    Já estou brincando com as cores dos esmaltes, e isso é boooooooommmmmmmmmm demais.
    Um grande beijo.
    Obrigada por compartilhar esse achado.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não passei pela quimio por conta do meu tipo de câncer (na língua, oi?), mas já uso esse produto e amo. Sou meio viciada nessas coisinhas para unha q tb achei outro produtinho mágico: chama AVOPLEX da O.P.I. É um oleozinho muiito hidratante que comprei pelo e-bay. Ah, tb sou designer :D. PS.: Sempre achei que câncer não pegava em designers, já basta o carma da profissão né? rsssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi,
    estou começando minhas sessões de taxol e descobri ontém a noite, depois de remover meu esmalte, que minhs unhas dos 2 dedões do pés estão decolando. Quase morro do coração quando vi a situação das minhas unhas, e engraçado que foi a questão de 1 mês, fiz meu pé antes do Natal para viajar e por preguiça só ontém fui tirar o esmalte para dar uma geral nas unhas qdo tenho essa surpresa desagradável.... Que horror!!
    Por coincidência passeando pelos blogs encontrei sua postagem que veio bem a calhar. Só uma dúvida, esse dermato é em São Paulo. Se puder me passar o endereço ou a fórmula segue meu email:
    mi.dellarno@gmail.com
    gde beijo,

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua dica, até repassei para uma das seguidoras do face Amigas do Peito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Vou anotar sua dica. Estou prestes a começar o tratamento com o Taxol, então resolvi pesquisar. Não fazia ideia de que as unhas caíam. Será que não tem como evitar? Vou ver com minha médica na próxima consulta. Boa sorte pra vc. Abr.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi. Gostaria de manipular esta formula. Meu -email é: aryanalbani@yahoo.com.br. Aryanna

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, terminei a quimio.Vou fazer radioterapia.Mas meus dedos das maos e pes estao muito doloridos.As unhas estao algumas meio manchadas.gostaria de manipular a formula da fabi e saber se deu certo.

    ResponderExcluir