Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



terça-feira, 26 de abril de 2011

A minha voz continua a mesma, mas meus cabelos...




Meus cabelos começaram a cair uns 15 dias depois da primeira quimio, primeiro tomei um susto porque eu estava preparada para encontrar cabelo pelo chão, no travesseiro até nos ombros mas não no papel higiênico!!! Pois é, cai TUDO mesmo... Começou com uma dor no couro cabeludo, como se eu tivesse passado o dia inteiro com um rabo de cavalo bem apertado, depois eles começaram a se jogar por aí. Há 15 dias eu raspei o que sobrou. 


Rejeitei a opção peruca desde o diagnóstico, resolvi optar pelos lenços, mas para a minha surpresa, os lenços me incomodam também, resultado, saio careca mesmo!!
Tenho 34 anos e um filho pequeno, no começo ele ficou com vergonha de mim, mas agora ele está aceitando melhor porque, ele vê que eu aceitei a minha aparência.
É verdade que algumas pessoas olham de rabo de olho, outras de forma descarada, algumas até riem. Mas não posso fazê-las compreender algo que está muito longe da realidade delas então é preciso mudar a minha postura.


Passo meu batom, ponho meus óculos escuros, capricho na roupa, as vezes peço a companhia de alguém, por que sair acompanhada é mais fácil, e TÔ NEM AÍ! Claro, tem dias bons e dias ruins...
Mas o que quero passar com a minha experiência é, a ação precisa vir de nós! De quem passa, pela doença. Acho que reforçar pensamentos positivos é essencial, ter em mente que é passageiro ajuda e no fundo quem é digno de pena são as pessoas intolerantes que não compreendem o próximo.


Se tivemos que encarar essa doença, é porque somos fortes o suficiente para superá-la!

E para você como foi?





Um beijo,
Fabi

9 comentários:

  1. Oi Fabi.
    Cheguei aqui no seu espaço vinda do Blog da Amanda.
    Realmente você tem toda razão.
    Somos Fortes muito fortes.
    Não é a toá que o nosso apelido é Guerreira.
    É uma luta mas a vitória é certa.
    Um grande beijo.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Pois é menina...meus cabelos ainda não caíram, afinal são só 7 dias após a QT...mas como eu estou cheia de pereba pós-QT já percebi os olhares...acho que virei Global e nem me avisaram! A gente vai se acostumando, né? E na boa? Danem-se todos!! Somos mais nós!!! Mil beijoooos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiii!!!
    É REALMANTE SOMOS ALVO DE MUITOS OLHARES.
    EU TAMBÉM NÃO QUIS USAR PERUCA, OPTEI PELOS LENÇOS, E DEPOIS AS VEZES SAIA SEM LENÇO.
    EU TENHO ATÉ UMA DEFINIÇÃO PARA OS OLHARES DAS
    PESSOAS. QUANDO ESTAVA SEM LENÇO AS PESSOAS OLHAVAM MAIS!!! E PENSAVAM!"NOSSA ESSA MOÇA É LOKONA"KKKKK E QUANDO ESTAVA COM LENÇO OS OLHARES ERAM DE PIEDADE "NOSSA COITADA TÁ COM CÂNCER"KKKKKK E DE CHAPÉU"NOSSA ESSA MOÇA QUER APARECER MESMO"RSRSRSRSR. É SÓ UMA BRINCADERIA!!! MAS EU TINHA ESSA SENSAÇÃO. O IMPORTANTE É QUE NÓS SOMOS PESSOAS ABENÇOADAS E ESTAMOS ENFRENTANDO DE FRENTE ESSA DOENÇA. BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi...muito prazer!
    Nossa caminhada é longa amiga, mas o sucesso é certo e nos fortalece a cada minuto de vida não é? somos guerreira sim, nós mulheres não desistimos facíl, estamos na moda rss e na presidência do país depois do cãncer hem? rsss né? Não tenhamos pressa pra viver é a receita contra o cãncer. Com lenço, careca, de chapéu,ou de peruca, somos mulher, um ser de força e fé inabalavél.
    Fica com Deus amiga. Essa guerra ta ganha.

    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi, fico muito feliz quando leio algo de alguém que teve câncer de mama, e a cada dia tem superado.
    Eu tenho 36 anos e no ano passado tive que tirar um câncer da mama direita, fiz 30 sessões de radio, e nao precisei fazer a quimio, tomo uma medicação por 5 anos que é a retirada de todos os hormônios do corpo. E se Deus quiser daqui umas 2 semanas vou fazer a reconstrução da mama. Fico muito feliz que mesmo sem te conhecer ( mais conhecendo a sua luta), vc tem superado os teus dias, bjim.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine!!

    O seu perfil não está público, não consegui entrar no seu blog... que pena.

    Gostaria de conversar mais a respeito da reconstrução da mama, eu ainda não sou operada, faço a quimio neoadjuvante e estou muito ansiosa com a mastectomia.

    Um bjo,
    Fabi

    ResponderExcluir
  7. fmagalhaestofanilopes@yahoo.com8 de novembro de 2011 às 14:09

    Olá Fabi, prazer em poder conversar com vc,trocar experiências.Descobri um cançêr de mama em agosto de 2001,fiz mastectomia total dia dezenove 08 20011.Carcinoma de ducto multifocal esse o meu diagnóstico.Procurei a Fundação Cristiano Varela aqui perto da minha cidade,sou de Patrôcinio do Muriaé Mg aqui ela é referência em cançêr,a ôncologista que vai me acompanhar é muito atenciosa.Fiz 1º consuta é ela me passou 8 sessões de quimio e depois radio tbm.Começei a fazer minha 1ª sessão dia 4-11 confesso pra vc que fiquei com bastante medo,era tudo novidade.Fiz minha quimio minha irmã ficou o tempo todo perto de mim,ela tá sendo minha parceira nessa luta,Fabi tem 7 meses que minha irmã perdeu um filho de 18 anos,a coisa aqui tá feia é muita coisa junta vc imagina né? Fiz minha sessão vim embora p/ casa não passei aquele mal ,mas fiquei enjoada com cheiro das coisas.Hoje tem 4 dias mas estou me sentindo muito fraca,quero ficar deitada o dia inteiro é assim mesmo?Tenho um filho de 4 anos,qdo digo a ele que meu cabelo vai cair ela fica muito bravo,acho que como vc não vou me acostumar usar lenços ou peruca,sou um pouco relaxada nessas coisas de moda.Mas de uma coisa eu sei ,quero vencer essa luta como vc e muitas outras que passam por isso que estamos passando, e se Deus quizer vamos ser vitoriosas porque nós mulheres somos guerreiras.Bjs Felizia

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir