Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Campanha informativa, AJUDE A DIVULGAR!


   Estou começando uma campanha informativa, pois penso que não é preciso ter câncer de mama para saber como é!

   Imagino que se todas as mulheres tiverem mais informação a respeito de exames preventivos, sintomas, estágios da doença etc, as chances de se descobrir um tumor em estágio realmente inicial vão aumentar, evitando assim, comprometimento axilar, risco de linfedema e cirurgias radicais. 

   Começo este trabalho pois eu me imaginava uma pessoa "privilegiada" , moro num lugar com centros de referência no tratamento do câncer, tenho acesso a "informação (aquela do auto exame que sinceramente PQP...)", fazia exames de rotina com o ginecologista (mas pra quê mamografia se eu ainda tenho 34 anos). Demorei a ter o diagnóstico porque câncer é doença que acontece com os outros, não conosco.

  Pois foi então que descobri o oncomundo!! Vi que a falta de informação e o preconceito são responsáveis por muitos diagnósticos tardios, assim como aconteceu comigo. Mas pode ser evitado com outras pessoas.

Peço a ajuda de vocês para divulgar o link do blog e a copiar as postagens no blog de vocês. Respondam, opinem, o próximo post já será um post da campanha!

Vamos fazer destes limões uma bela caipirinha, vamos levar a informação a todas!


6 comentários:

  1. Ótima campanha Fabi!!! Pode contar comigo!!
    Conheci você e esse seu cantinho através do grupo lindo do facebook feito pela nossa amiga querida a Marina!!
    Sabe que a informação e a diminuição de preconceitos frente ao adoecimento foi um dos motivos pelo qual iniciei meu Blog!! Se quiser conhecê-lo será muito bem vinda por lá!! Eu sou sua mais nova seguidora e se me permitir estarei divulgando seu Blog na minha lista de Blogs que recomendo!! Ajudando assim com essa campanha que iniciou!!
    Beijinhos e conte sempre com essa mais nova amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Conte comigo!! A gente divulga!!! Seu blog já está na lista de blogs que eu sigo! Me manda o que for, que eu faço...sou obediente! rsrs Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Grata pela força Fabi!!!! é isso aí vamos divulgar.....conte comigo.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  4. Fabi,
    Claro que vamos fortalecer esta ideia! Pode contar com meus blogs (tenho 3) para divulgar tudo que ajude no controle e rastreamento precoce da doença! Parabéns por esta iniciativa valiosa e tão linda! Fica com Deus. Abç. Marina da Silva

    ResponderExcluir
  5. Estou com um problema igual minha mae esta com cancer de mama desde 2002 e voltou em 2008 desde entao vem fazendo quimio estou muito angustiado nao durmo direito faço tratamento psicologico, gostaria de saber como sua mãe esta sempre é bom conversarmos para saber como as pessoas com a doença estao suportando peço a todos que sempre comentem as melhoras para ganharmos força para poder dar forças para nos entes queridos pois precisamos ser muito fortes pois eles precisam da gente mais do que imaginamos, jamais podemos deixar eles cairem e se entregarem precisamos lutar contra essa doença graças a deus do lado dela sou muito forte para dar força a ela mas depois que estou longe eu entro em desespero fico derrubado nao consigo nem trabalhar direito pois moro em sp e ela no rj ligo todos os dias e vou com ela todas as vezes no medico acompanho todo o tratamento dela viro noite na internet procurando novos tratamentos e resposta vamos orar muito pelos nossos entes queridos e trocar informaçoes.

    Agradeço pelo espaço a desejo a vc. e a todos que estiverem nessa situaçao que melhorem e que a cura seja encontrada.

    ResponderExcluir
  6. To dentro....precisamos fazer algo para que as pessoas se previnam mais e não chegue perto deste "oncomundo"..
    Abraços..

    ResponderExcluir