Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nódulo na axila



   Encontrando nódulos (caroços) na axila, móveis, de consistência firme, freqüentemente palpável em mulheres magras, fazem parte da defesa imunológica, principalmente na região axilar, não sendo preocupante.
Trata-se de gânglios linfáticos, de característica habitual (normal).

   Deve-se fazer o diagnóstico diferencial entre o tecido gorduroso localizado na região axilar, geralmente de consistência mais amolecida e, freqüentemente encontrado nas mulheres mais obesas e o tecido mamário acessório (glândulas mamárias na região axilar).
   
  Quando ocorre algum processo inflamatório no corpo, em direção ao tronco, mamas e braços, os gânglios axilares podem crescer, ficar sensíveis, dolorosos, formando a conhecida íngua, reacional ao processo inflamatório.
Geralmente regride após o término do processo inflamatório.

  O gânglio que necessita de investigação é endurecido, indolor e pode corresponder a tumor de mama ou tumor de gânglios linfáticos.
Às vezes o uso de desodorantes anti-transpirante pode obstruir algumas glândulas sudoríparas (produtoras de suor) e causar processos inflamatórios, mas jamais causam câncer mamário.
Nas mamografias quase sempre se visualizam gânglios na axila (normais).

Não ignore um nódulo ou mudança na aparência ou sensação do seio. Lembre-se que o tumor cancerígeno é normalmente indolor.
Câncer de mama é uma doença tratável. A descoberta precoce é a chave para sobreviver ao câncer 
de mama.

Fontes:

http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3217&ReturnCatID=690

109 comentários:

  1. nódulos...nódulos....
    Reaprender que nem sempre vão crescer,ou significam um cancer..difícil né miga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fabi... Eu ignorei o meu por um tempo, querendo me auto enganar que era apenas glândulas inchadas... E sei que esse não é o certo!! Devemos sempre pecar pela prevenção!! Antes ir ao médico e não ser nada, do que ignorar...
    Como você está amiga??
    Beijosss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi karina, deu em que? Vc tinha algo grave?

      Excluir
  3. Olá meninas!
    Situação difícil mas, temos que seguir em frente sempre e nunca ignorar, mesmo que seja um tumor cancerigeno, quanto antes for diagnosticado maior as chances de cura e de uma cirurgia menos agressiva.
    Tânia, depois de tudo o que passamos e preciso aprender a controlar nossas emoções mas, cachorro mordido por cobra tem medo de salsicha ..rs..
    Karina, eu também ignorei o meu por algum tempo achando que não era nada. Por isso precisamos alertar que independe de idade, sexo, hereditariedade. Pode acontecer com qualquer um, por isso divulguem!
    Beijos em vocês!

    ResponderExcluir
  4. Grata pela força Fabi, e vc como está?
    Bjos da Sol

    ResponderExcluir
  5. oi pessoal,estou passando um situação dificil me apareceu um nódulo na minha axila,categoria 4,o médico falou que tenho que tirar e fazer biopsia,estou com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confie em Deus, que tudo dará certo! Força!

      Excluir
  6. No final do ano passado, percebi um caroço na minha axila esquerda... Deixei pra lá... mas está cada vez mais visível... vou fazer ultrassonografia na terça feira... Confesso que estou morrendo de medo.

    ResponderExcluir
  7. Oi encontrei um caroço na minha axila esquerda durante o banho me assustei,ela é pequena e muito dolorida.Como já é final de semana só segunda pra consultar o médico,mas estou bem tranquila e não me desesperei.Tenho histórico de parentes com cancer inclusive minha mãe era mamario,mas tenho fé em Deus pois ele é quem esta me dando forças.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Boa noite meninas...Estou preocupa minha mãe teve câncer na mama direita e já foi retida.depois de 2 anos apareceum uma glandula axila direitá tbm,está grande e estamos com medo .vou a levar na medica pra saber ....bjs

      Excluir
  8. oi meninas há pouco tempo, menos de um mês apareceu um nódulo em minha axila direita, ja marquei uma ultrassonografia. mas estou com medo. porque esse é endurecido e ñ doí. será que é um tumor maligno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fé em Deus e pé na tábua ! Seja o que for tem que ser tratado não é ? E ser otimista já é quase 100% do caminho, não tenha medo e não perca a alegria de viver ! Siga em frente

      Excluir
    2. oi pessoal tbm tenho uma grandula na axila a sete anos tenho muito medo de ir ao medico.....

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal ao fazer o auto exame também encontrei o pode se dizer que parece com uma ingua, fiz o auto exame quando tive a sensação da minha mama esta enchendo de leite, ja fui ao medico e agora vou marcar a ultrasom da mama, tenho fé em Deus que não hà de ser nada demais

    ResponderExcluir
  11. EU ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO COM MUITO MEDO
    PEDINDO QUE A MAEZINHA PASSE NA FRENE E ME DA A GRAÇA DE UM MILAGRE DE TUDO SER BENIGNO DEUS MEU DEUS....

    ResponderExcluir
  12. Minhas duas axilas são bem inchadas há anos, mas agora a axila esquerda está com uma íngua ou nódulo. Confesso que tenho medo de procurar um médico pra saber o q é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc procurou um médico, Vânia? Me dá notícias.

      Excluir
    2. Sim, agora vou fazer ultra de mama e mamografia, dia 13/10/14, pois meu nódulo é endurecido e indolor, mas só á partir dos exames prontos, é que poderei saber do que se trata, embora todos sabem que nódulo no tecido mamário é sugestivo de câncer, mas ainda sim eu creio no milagre de Deus que não há de nada malígno! Bjs

      Excluir
    3. Eu todos os meses me aparecem 3 caroços na axila mas depois ao fim de umas semanas desaparecem ainda nao fui ao medico penso que nao sera grave... O pior e a dor que se sente.

      Excluir
    4. Eu tenho um nódulo na axila esquerda, e ta inchado. Dói muito, principalmente perto de descer a menstruação. Já procurei um médico em agosto fiz ultrasson , nao deu nada. Porem continuo sentindo dores, marquei outro medico dia 14/10/14. Vamos ver o que vai dar. Fé em Deus!

      Excluir
  13. Minha mãe te 50anos alguns meses notamos uma bola ou nódulo sei la ,na axila direita e mole é como se fosse ar ,estranho não doi mas ela de vez enquado sente o braço dela duer será que a dor no braço tem alguma coisa a ver ,o nódulo não doi e ela é meia gordinha mais quando levanta o braço fica saliente como a gandula e a gordura Deus que seja gordura .mais estou com medo vou marcar uma ultrassom

    ResponderExcluir
  14. Tenho 16 anos. A dois dias atrás descobri um caroço na axila, minha tia q é enfermeira me mandou marcar exames o mais rápido possível, pois no msm dia tive uma dor de cabeça tão terrível q meu nariz sangrou. Estou realmente com medo. Gostaria de saber se algo parecido aconteceu com alguém aqui

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas, tudo bem?

    Há 3 meses fiz uma ultrassonografia que identificou um nódulo sólido. De lá para cá tenho feito exames, entre eles a biópsia (mamotomia), que só sai resultado em outubro. Eu e minha família estamos muito preocupados e com medo. Pedindo a Deus todos os dias para esse nódulo não ser do mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema Alexandra, ainda farei exames 13/10, meu nódulo é palpável, duro e indolor. É preocupante sim, segundo a minha médica e amiga, que tb é ginecologista. O problema é que em muitos casos, qdo aparece o nódulo, o caso já está um pouco evoluído, por isso, devemos orientar que todos devem fazer exames periodicamente, para evitar que isso aconteça, pois quanto mais cedo for descoberta as chances de cura serão maiores. Oro a Deus pra que não seja nada malígno, e se for, Ele tem poder pra curar. eu creio nisso. Bjs

      Excluir
    2. E ai vania? Oq deu na ultrasson?

      Excluir
    3. Fiz uma ressonancia nao passado, categoria Bi Rads -4, mas com sugestão de não malignidade.A mastologista pediu biopsia cirurgica. Ainda não fiz.

      Excluir
  16. Tenho um caroço na axila desde que mestruei pela a primeira vez com 14 anos! E agora tenho 36,e nunca fui ao medico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que se fosse algo grave, depois de tantos anos provavelmente já se teria manifestado de outra forma. Vá ao médico só para tirar a dúvida mas acredito que não deve ser nada de mais.

      Excluir
  17. Notei um nódulo na axila há algumas semanas, já fui à minha médica mas ela quer que espere mais algumas semanas até vir a minha menstruação pois acha que poderão ser alterações hormonais a causar isso...estou com muito medo. Queria fazer logo algum exame para ver o que isto é, e sinto-me muito frustrada por ter que esperar e esperar...Ela disse que se persistir ainda uma semana depois de me ter vindo a menstruação que então aí me encaminha para fazer um exame. Ela acha que não parece grave porque o nódulo é pequeno, móvel e não é muito duro. Mas mesmo assim estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não peguei o resultado da ultra som, mas de anti-mão, o médico me disse que era um linfonodo ou gânglio linfático, e faz parte do sistema de defesa do organismo. Felizmente, na maior parte das vezes em que se detecta um gânglio aumentado, trata-se de um quadro infeccioso e não de câncer. Quando eu estiver de posse dos exames posto aqui.

    ResponderExcluir
  19. O Meu nódulo é grande, duro e escorregadio, ainda assim, tenho fé em Deus que não é nada maligno!

    ResponderExcluir
  20. Hey Vânia alguma novidade sobre os resultados dos exames ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha resonancia diz ser algo suspeito,categora 4, mas nada definitivo, tenho que retirar o nodulo e fazer biopsia, ainda não fiz, morro de medo de cirurgia.

      Excluir
  21. TEREI QUE FAZER UMA PUNÇÃO PRA SABER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia
      É ai vc não deu mais notícias?

      Excluir
    2. Vânia
      É ai vc não deu mais notícias?

      Excluir
    3. Minha punção não dectectou nada, exame inconclusivo, fiz ressonancia, deu bi-rads 4, tenho que operar e retirar o nodulo para biopsia. estou com medo da cirurgia.

      Excluir
  22. Ganglios no pescoco que nao somem, e tambem nao crescem. Ha 2 anos eu tenho e os medicos dizem nao ser nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha de 3 anos também tem e a medica diz que com o tempo vai sumir o nódulo apareceu ela ia fazer 1 ano e ate hoje esta a mesma coisa mais ela não sente dor

      Excluir
  23. Identifiquei um pequeno nódulo na axila esquerda, na verdade é acima da axila já no começo do braço. Ele é pequeno, duro e desliza. A merda é que eu não sei precisar quando ele surgiu por que só fui perceber a existência dele durante um tratamento para clareamento das axilas. Isso já faz mais de um mês. Alguém aqui tem um nódulo com as mesmas características que foi diagnosticado como inofensivo? Tenho 30 anos e um bebê de um ano o qual amamentei até o meio do ano passado.

    ResponderExcluir
  24. Faz tempo que notei que tinha um pequeno caroço nas axilas direita, mas não me importei pq na gravidez tive por que tinha muito leite e o médico disse que não era nada. Mas logo vi que esse caroço cresceu e está muito dolorido.. fui na médica ela disse que é por causa do desodorante... me receitou um remédio.. tomara que some logo. Mesmo assim fico preocupada.

    ResponderExcluir
  25. Eu com 15 anos me apareceu um nódulo no seio fiz exames a medica me disse que não era nada sendo que ela me examinou e sentiu...bom agora com 5 anos depois este nódulo ainda continua só que um pouco maior e me incomodando e pra ajudar me apareceu 2 caroço na axila mesmo lado do nódulo no seio , que é do lado esquerda,foi marcado outro médico na quarta mas confesso estou desesperada Deus me ilumina

    ResponderExcluir
  26. Gente, vou passar uma experiência simples, mas válida que tive.
    Há mais ou menos dois meses, eu estava trabalhando sentadinha, quietinha quando, DO NADA, começou a doer muito minha axila esquerda. Quando fui apalpá-la, percebi dois caroços pontudos, meio vermelhinhos e bem doloridos. Eles eram visíveis. Pareciam duas montanhas pequenas.
    Fiquei apavoradíssima! Fui na sala do meu chefe para informá-lo que faria uma consulta médica com urgência no dia seguinte e comecei a chorar para ele. E não bastasse chorar para o meu chefe, chorei para o meu gerente tbm. Liguei para os meus pais e chorei pra eles tbm. Enfim, fiquei realmente muito assustada, pois comecei a pesquisar sobre alguns assuntos na internet e vi diversos resultados, sendo os mais graves: câncer e AIDS.
    Pois é...
    No dia seguinte, fui numa ginecologista e ela me diagnosticou como sendo apenas uma íngua! Tomei anti-inflamatório (nimesulida de 8/8h por sete dias).
    Durante esses sete dias, nasceu mais uma íngua na axila direita, mas continuei tomando o anti-inflamatório até o final.
    Resultado: Sumiram as ínguas e descobri que elas são comuns antes da menstruação.
    Portanto, gente, quem tem dúvida sobre os seus sintomas, POR FAVOR, procurem um médico. Podemos nos preocupar à toa sobre algumas coisas, assim como eu fiz. Devemos procurar o quanto antes para ter tratamento o mais rápido possível.
    Nosso corpo sempre avisa quando há algo errado, por isso temos que estar atentas aos sinais que ele nos transmite.
    Não tenham medo. A medicina hoje em dia está avançada. Não estamos no "padrão EUA/Japão" para muitas coisas, mas hoje em dia, nada é precário a ponto de não ter tratamento para isso.
    Por fim, tenham fé em Deus pois "Ele nunca nos dá um fardo maior do que podemos carregar".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Aproximadamente uns 9 anos notei uns caroços na minha axila muito doloridos. Na época usava desodorante spray parei de usar e os caroços desapareceram...Mas já tem uns dois anos que retornou novamente, antes aparecia antes do período menstrual e depois passava...De um ano para cá os "nódulos" voltaram mas não desaparecem mais ao fim da menstruação, e, continua muito dolorido. Marquei consulta semana que vem. Estou com muito medo de ser algo mais grave. Assim que tiver alguma resposta posto aqui novamente. Att. Kelly

    ResponderExcluir
  28. Oi gente tenho um caroço na axila as vezes dói muito quando estou perto de mestrua e depois q vai embora vou procura o médico quinta feira

    ResponderExcluir
  29. Tenho um nódulo nas axilas duro e movel, não sei ao certo quando apareceu. Mas estou com medo tenho 17 anos vou procurar um médico o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  30. Oi pessoal, tenho 39anos e há seis meses apareceu um nódulo na axila direita depois que fui na médica ela resolver tirar imediatamente e fazer biópsia estou esperando ansiosa o resultado.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho um nódulo na axila esquerda desde os meus 14 anos (hoje tenho 27) e isso nada mais é que células mamárias. São células mamárias nas axilas...

    Como eu tenho displasia mamária e mta sensibilidade nos seios principalmente perto da menstruação, minha axila esquerda fica gigante e dolorida igual aos meus seios.

    Mas pelo que o médico disse isso não é nada de grave... Até pq se fosse, eu já teria morrido a mt tempo visto que tenho isso mais de 10 anos.


    Agora eu pretendo tirar isso.. porque quero engravidar ano que vem, e se eu não tirar, isso vai dar leite.. e vai ficar maior do que já é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho faz uns 6 anos. tenho medo de ir ao médico. mais marcarei um exame. me indentifiquei com o seu caso, pois possuo o mesmo sintoma

      Excluir
  34. Estou amamentando e de uns dias pra cá sinto dor no seio. Uma sessão esquisita nunca senti antes. Já fiz os toques em mim ao pegar no meu seio senti algumas glândulas não sei se normal. Ou é coisa da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  35. Estou amamentando e de uns dias pra cá sinto dor no seio. Uma sessão esquisita nunca senti antes. Já fiz os toques em mim ao pegar no meu seio senti algumas glândulas não sei se normal. Ou é coisa da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  36. fiz cirurgia para retirada de mama axilar, meu braço está dolorido em alguns pontos e apareceu nódulos após retirada de liquido da área operada, alguém já passou por isso?

    ResponderExcluir
  37. Tenho uma espécie de massa irregular na axila esquerda, e isso já faz anos, mas começou a incomodar. Não sinto dor nenhuma. É algo fixo na pele. Sinto mais incômodos quando uso desodorante spray e durante a menstruação.

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma espécie de massa irregular na axila esquerda, e isso já faz anos, mas começou a incomodar. Não sinto dor nenhuma. É algo fixo na pele. Sinto mais incômodos quando uso desodorante spray e durante a menstruação.

    ResponderExcluir
  39. Tenho uma massa irregular na axila, parece fixa na pele. Sinto incômodos quando uso desodorantes spray e perto ou durante a menstruação, não dói e já convivo com ele há anos. Mas temo por coisa mais grave. Alguém teve algo parecido. Tenho 25 anos.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Eu to com 2 caroço no pescoço e agr me apareceu um na aquixila e estou com MT medo de ir ao medico oq faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga ,tenho o mesmo problema que vc. Fui ao médico , as inguas nao pescoço ele suspeita que é por cusa de nódulos na tireóide ,fiz punção da tireóide não foi conclusivo ,terei que refazer novamente daqui uns meses,já osda axila ele pediu ultrassom das mamas ,mamografia ,exame de sangue hemograma completo vou fazer ainda. Vá ao médico e faça os exame que ele pedir ,se Deus quizer não será nada de grave ,mas não fique adiando, boa sorte!

      Excluir
  42. Linfonodo axilar aumentado bi rads, alguem sabe o que é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Birards é a categoria.

      0 é qdo não conseguiu identificar o nódulo
      1 é que não tem nódulo nenhum

      2 é quando alguma coisa mas não é câncer

      3 quando se tem quase certeza q não é câncer

      4 quando há suspeita de câncer, mas precisa de uma biópsia pra saber.

      5 é câncer

      6 é câncer que reapareceu.

      Excluir
    2. Birards é a categoria.

      0 é qdo não conseguiu identificar o nódulo
      1 é que não tem nódulo nenhum

      2 é quando alguma coisa mas não é câncer

      3 quando se tem quase certeza q não é câncer

      4 quando há suspeita de câncer, mas precisa de uma biópsia pra saber.

      5 é câncer

      6 é câncer que reapareceu.

      Excluir
  43. Apareceu um caroço na minha axila direita muito dolorido e a dor irradia para o braço, peito mas acima da mama e costelas do lado direito... fiz ultrassonografia mamária e não acusou nada... vou marcar médico! Alguém aqui sabe dizer alguma coisa sobre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sentindo a mesma coisa, com a minha menstruação está irregular por que estou entrando na menopausa fico meses sem menstruar. Mês passado menstruei e esse nódulo dolorido e inchado apareceu este mês na mesma época do mês que eu deveria menstruar. Será que é hormonal. Vou a médico amanhã. com medo, ainda bem q encontrei alguém que sente os mesmos sintomas q o meu espero também q não seja nada. Boa sorte para todos.

      Excluir
    2. Estou sentindo a mesma coisa, com a minha menstruação está irregular por que estou entrando na menopausa fico meses sem menstruar. Mês passado menstruei e esse nódulo dolorido e inchado apareceu este mês na mesma época do mês que eu deveria menstruar. Será que é hormonal. Vou a médico amanhã. com medo, ainda bem q encontrei alguém que sente os mesmos sintomas q o meu espero também q não seja nada. Boa sorte para todos.

      Excluir
    3. mesmo problema só que o meu e na axila esquerda e a dor foi para o braço esquerdo mais apenas para o braço E dói demais

      Excluir
    4. Sobre o seu comentario 10 de fevereiro de 2016 o que vc descobriu que era?

      Excluir
  44. Apareceu um caroço na minha axila direita muito dolorido e a dor irradia para o braço, peito mas acima da mama e costelas do lado direito... fiz ultrassonografia mamária e não acusou nada... vou marcar médico! Alguém aqui sabe dizer alguma coisa sobre?

    ResponderExcluir
  45. Caso igualzinho o meu, hoje fui ao médico e depois da ultra da mama que não deu nada ela pediu exames de sangue e raio x do tórax, lombar e braço, vou fazer tudo dia 07/03 quando sair os resultados divulgo aqui. Estou confiante de que não seja nada grave. Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre esse meu comentário do dia 4 de março de 2016 17:55 fiz os exames e não deu nada, porém de lá pra cá continuo com as dores e o caroço aparece de 2 em 2 meses e some, e agora apareceu outro na axila esquerda, sinceramente não sei mais o que fazer pois já fiz vários ultra e fora esses exames q fiz q tem 5 meses, continuo preocupada, vou continuar marcando médicos e ultra sempre :(

      Excluir
  46. A duas semanas dor debaixo do braço, queimando, vermelho,comecou um pequeno caroço, saiu pus,secou e depois saíram vários que se acumularam logo abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã tem 32 anos apareceunum caroço na axila e ela fez a mamografia e deu um pequeno módulo tmb.o médico pedio uma biópsia ela ta desesperada.
      Alguém teve algo parecido?

      Excluir
    2. Alguem sabe me onformar onde tem uma clínica que fas a ultra
      E quanto cobra

      Excluir
    3. 9 anos eu anotei um nódulo na axilas esquerda.to com medo

      Excluir
    4. O nódulo q apareceu em mim tem 2 anos. Tenho q operar pq é suspeito.
      Birards 4. Só q ainda não voltei ao mastologista.

      Excluir
    5. É na minha axila esquerda. Fiz uma ressonância mamária.

      Excluir
    6. É na minha axila esquerda. Fiz uma ressonância mamária.

      Excluir
  47. Respostas
    1. 3 ANOS SE PASSARAM, NÃO VOLTEI AO MASTOLOGISTA, MAS O CAROÇO ESTÁ MENOR. NÃO TENHO PREVISÃO DE VOLTAR, TENHO MUITO MEDO DE OPERAR!

      Excluir
  48. Boa noite,em mim apareceu 1 íngua dolorida na axila esquerda e no outro dia apareceu na direita,e dói muito ,mas estão bem menor em relação o tamanho ,acho q pode ser infecção,pois estou com crises de rinite,mas vou procurar um médico para solicitar exames

    ResponderExcluir
  49. Boa noite,em mim apareceu 1 íngua dolorida na axila esquerda e no outro dia apareceu na direita,e dói muito ,mas estão bem menor em relação o tamanho ,acho q pode ser infecção,pois estou com crises de rinite,mas vou procurar um médico para solicitar exames

    ResponderExcluir
  50. Tenho um nódulo na axila esquerda,ja fui no médico que me pediu uma mamografia,que ainda vou fazer,so que agora detectei um outro nódulo menor na mesma axila,estou com muito medo

    ResponderExcluir
  51. Tomem suco de couve com cenoura, ou couve com limão, couve com laranja... todos os dias... pesquisem...

    ResponderExcluir
  52. Oi meninas, tenho 18 anos e aos 15 descobri que tinha um nódulo bihards 3 no seio esquerdo, na época o médico disse que n teria com o que se preocupar, agr 3 anos depois voltei a sentir dor no seio esquerdo e o nódulo cresceu,e o seio direito também começou doer e arder, quando bate água ele fica vermelho, e saiu dois nódulos na axila direita, estou com mt medo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, VC ja fez exames pra saber se é algo que precise de biópsia?


      Excluir
  53. Oi meninas tem 2 semanas q to com um pequeno caroço de baixo do braço dolorido to com muito medo de ir ao médico pois na minha família tem histórico de CA inclusive meu pai está lutando

    ResponderExcluir
  54. OI, TAMBÉM APARECEU EM MIM UMA INGUA OU SEJA UM NÓDULO ......SINTO UMA ARDÊNCIA E ESTÁ DOLORIDO ,SENSIVEL ,,..ESTOU PREOCUPADA ...MAS NÃO DEVE SER NADA SÉRIO...

    ResponderExcluir
  55. Gente,também estou com um volume estranho na minha axila direta. Quando aperto não sinto nenhum módulo, mas sinto alguma coisa mole, porém se aperto muito dói um pouco. Em alguns momentos sinto um pequeno incômodo, um dor não muito forte. Percebo também um pouco de inchaço nas duas mamas, a direta mais que esquerda eca mama esquerda mais aumentada. Estou assim com muitos que postaram aqui...medo de ir ao médico, mas hoje decide que preciso ir, pois graças a Deus estou trabalhando e tem um plano de saúde, como emprego não tem garantia nenhuma vou aproveitar para usufruir desse benefício e me cuidar! Mas estou com muito medo. Enfim, desejo que Deus possa nos abençoar, permitindo a cura para aqueles que dela precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto mesmo sintoma queo seu vc foi no medico?o ke deu?

      Excluir
  56. Alguem pode me informar.se enfecção mamaria .vira cancer .estou com enfecçao mamaria mais de um ano sai secreçao de pois sara e volta ..na regiao mamaria bem em cima .tem uma bola cheia de pus ...e agora to com um pequeno caroço na regiao axilas .esquerda e me doe.uma parte do braço...so p saber a efecçao mamaria fica no lado esquerdo tambem . Se alguem teve alguma coisa parecida ...me responda por favor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco parecido notei um nódulo na axila esquerda e a dor vai para o osso do braço e da perna esquerda e tenho dores no meu peito esquerdo meu nódulo está bem infeccionado, só não intendi por que a dor vai para o osso do braço alguém pode me explicar isso?

      Excluir
    2. Um pouco parecido notei um nódulo na axila esquerda e a dor vai para o osso do braço e da perna esquerda e tenho dores no meu peito esquerdo meu nódulo está bem infeccionado, só não intendi por que a dor vai para o osso do braço alguém pode me explicar isso?

      Excluir
  57. Alguem pode me informar.se enfecção mamaria .vira cancer .estou com enfecçao mamaria mais de um ano sai secreçao de pois sara e volta ..na regiao mamaria bem em cima .tem uma bola cheia de pus ...e agora to com um pequeno caroço na regiao axilas .esquerda e me doe.uma parte do braço...so p saber a efecçao mamaria fica no lado esquerdo tambem . Se alguem teve alguma coisa parecida ...me responda por favor..

    ResponderExcluir
  58. Gentee estou com um nódulo na axila esquerda e a dor vai para o braço uma dor muito forte, não é dor muscular é dor no osso mesmo alguém pode me dizer o que pode ser?

    ResponderExcluir
  59. Olá tenho um caroço na aquicilas esquerda e já faz 04 anos e os médicos dizem q é uma ingua e não sei pq fazer isso em comoda muito só tenho 14anos e fico muito preocupada com a minha saúde

    ResponderExcluir
  60. Olá tenho um caroço na aquicilas esquerda e já faz 04 anos e os médicos dizem q é uma ingua e não sei pq fazer isso em comoda muito só tenho 14anos e fico muito preocupada com a minha saúde

    ResponderExcluir
  61. Olá, estou sentindo uma sensação de belisco na região dá axila. O que será? Não sinto nenhum caroço.

    ResponderExcluir
  62. bom dia ,estou sentindo dor no braço direito vai para as costas e abaixo do seio direito e apareceu um caroço abaixo das axilas não doe alguém sente o mesmo estou muito preocupada

    ResponderExcluir
  63. Boa noite faz uns 4 meses me deu caroço na axila e doía muito!! Desapareceu do nada , depois de 4 meses voltou ele dá tipo umas ferruadas!! Estou perto de menstruar!! Estou com medo

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Boa Tarde, eu tenho 26 anos e aos 22 descobri um nódulo no meu seio esquerdo, fiz 2 ultrassom que uma deu a categoria 1 e outra deu a categoria 4, logo em seguida engravidei e nao deu muito pra fazer exames.
    depois de 2 anos voltei a mostrar o nodulo para minha ginecologista que pediu outra ultrassom que deu categoria 3 e na mesma mama notou tbm um cisto complicado, ela me encaminhou para a mastologista que nao pediu biópsia.
    agora que perdi minha mae com cancer de figado, notei outro caroço mama direita, e a minha ginecologista tbm notou, ela me pediu outra ultrassom da mama e me encaminhou para outro mastologista dia 17 agora, pedindo segunda opinião para fazer biópsia. vou fazer semana que vem a ultrassom e aguarda para ver oque o mastologista vai dizer... estou muito preocupada. mais DEUS há de me guardar

    ResponderExcluir
  66. Olá tô com caroço na axila, não dói, tem +/- 1cm aproximadamente não é grande, porem estou preocupada pq não dói, ele é móvel, eu fiz ultra-som da mama tem 5 meses e foi achado um nódulo vi rads 3, mais não era suspeito, e axila com nódulo, não é a que tem esse nódulo, estou muito preocupada.

    ResponderExcluir