Carcinoma ductal invasor. Foi assim que me diagnosticaram.

Não quero mostrar aqui, como lido bem ou não, com a minha condição, mas sim mostrar os meus medos e quem sabe, as pessoas que passam ou passaram por isso, possam me ajudar a superá-los. Trocando experiências, conselhos, opiniões, receitas...

Num primeiro momento, vim em busca de apoio junto aquelas que passam pela mesma situação. Agora tenho mais um objetivo, divulgar todas as informações a respeito da doença, sintomas e prevenção que temos acesso quando somos diagnosticadas para todas aquelas que não são, assim podemos aumentar o número do diagnóstico precoce.



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Morreu David Servan-Schreiber, o “Sr. Anticancer”



O médico e neurocientista francês conhecido pelo seu livro sobre o “estilo de vida anticâncer”, David Servan-Scheiber, morreu na noite de domingo (24/7) em um hospital no noroeste da França, segundo jornais europeus. Ele tinha 50 anos e lutava contra um câncer no cérebro há quase 20.
De acordo com o jornal português “Público”, Servan-Scheiber há três dias em coma, depois de ter sofrido durante os últimos meses de diversos sintomas neurológicos graves – paralisia, dificuldade em falar – devido a metástases no cérebro.
Sucesso nas livrarias, seus livros sobre seu método natural de enfrentar a doença – sendo “Anticâncer – Prevenir e vencer usando suas defesas naturais (2008)” o mais conhecido – venderam mais de 1 milhão de cópias, segundo o diário francês “L’Express”.
Servan-Schreiber descobriu a doença em 1992, quando o participante de uma pesquisa não apareceu para um exame agendado de ressonância magnética no seu laboratório da Universidade de Pittsburgh (EUA). Numa absoluta casualidade, ele tomou o lugar no aparelho e o exame mostrou um tumor cerebral do tamanho de uma noz, descreve o “New York Times” em perfil publicado pelo G1 em 2008.
Operado e tratado, o neurocientista retornou à sua rotina usual. Cinco anos depois o tumor estava de volta e entre voltar a ser operado e se submeter a quimioterapia e radioterapia, ele percebeu que tinha de procurar o que ele próprio podia fazer para reforçar a capacidade do corpo combater a doença.
O resultado das pesquisas foi “Anticâncer”, publicado pela primeira vez em 2007, que detalha as principais alterações no estilo de vida do pesquisador para ajudar o organismo a combater o tumor. Alvo de críticas de alguns oncologistas por preconizar métodos alternativos, o livro foi defendido por Servan-Schreiber, que sempre afirmou em entrevistas que seus métodos não deviam substituir a medicina convencional.

fonte: http://kiminda.wordpress.com/2011/07/25/morreu-david-servan-schreiber-o-%E2%80%9Csr-anticancer%E2%80%9D/

acesse: http://www.anticancerbook.com/

2 comentários:

  1. Fabi,
    Além de interessante a estória da descoberta do tumor pelo Servan, o livro desvenda o processo da doença numa linguagem acessível e traz denúncias que todos sabemos sobre a "contaminação dos alimentos" por agentes cancerígenos (hormônios no gado, frangos, peixes, porcos, etc), corantes, conservantes, flavolizantes, pesticidas, herbicidas e um monte de "cidas" na agricultura, os transgênicos etc e tal também! Ele quis verificar "sua tese" e realmente nunca incentivou o ABANDONO DO TRATAMENTO (CIRÚRGICO, QT, RT, HT). NÃO HÁ CURA ALTERNATIVA NEm VACINA QUE PREVINA OS CÂNCERES (DOENÇA COMPLEXA, MULTIFATORIAL).
    Pessoalmente mudei meus hábitos alimentares, inclui exercícios, tratei da kbça! ACONSELHO A QQ PESSOA A FAZER O TRATAMENTO CONVENCIONAL, mas sei que muitos vão atrás de curas milagrosas ou recusam qualquer tipo de tratamento!
    Bom vc ter postado sobre Servan, que descanse em paz! Abç. Marina

    ResponderExcluir
  2. Fabi , o meu filho Ezequiel cursou Desenho Industrial em Bauru -SP, na Unesp e trabalha em Sampa como designer . Ah, da uma passada no meu blog que tem uns posts novos. tudo de bom pra vc.

    ResponderExcluir